câncer colorretal

Informações completas sobre o câncer colorretal

Sinais e sintomas de câncer de cólon incluem mudança em seus hábitos intestinais, incluindo diarreia ou prisão de ventre ou uma mudança na consistência de suas fezes por mais de duas semanas.

Câncer colorretal é câncer de cólon e/ou reto. É a terceira forma mais comum de câncer e a segunda causa superior de morte relacionada ao câncer no mundo ocidental. Nos Estados Unidos, é o quarto câncer mais comum em homens e mulheres. Câncer de cólon e câncer retal têm muitas características em comum. Eles são discutidos juntos aqui, exceto para a seção sobre o tratamento, onde eles são discutidos separadamente. Globalmente, o câncer de cólon e reto é a terceira principal causa de câncer no sexo masculino e a quarta principal causa de câncer em mulheres. A frequência do câncer colorretal varia em todo o mundo.

Câncer colorretal

É comum no mundo ocidental e é raro na Ásia e áfrica. Nos países onde as pessoas adotaram dietas ocidentais, a incidência de câncer colorretal está aumentando. O câncer que começa nessas diferentes áreas pode causar sintomas diferentes. Na maioria dos casos, os cânceres colorretais se desenvolvem lentamente ao longo de muitos anos. O risco de desenvolver câncer colorretal mais comum em pessoas com mais de 50 anos. Uma dieta rica em gordura e calorias e baixa em fibras pode estar ligada a um maior risco de desenvolver câncer colorretal.

Pessoas com diabetes têm um risco 30-40% maior de desenvolver câncer de cólon. Pais, irmãos e filhos de uma pessoa que teve câncer colorretal são um pouco mais propensos a desenvolver câncer colorretal. Se muitos membros da família tiveram câncer colorretal, o risco aumenta ainda mais.

Informações que você precisa saber sobre o câncer colorretal

Cerca de 112.000 pessoas são diagnosticadas com câncer de cólon anualmente, e cerca de 41.000 novos casos de câncer retal são diagnosticados a cada ano.

Outros sintomas são o sangramento do reto ou o sangue nas fezes da sua, persistência do estômago e intestinos desconfortáveis, por exemplo, a cãibra, o gás ou a dor, o estômago e os intestinos que seus intestinos despejam incompletamente a dor pelo movimento do intestino, a sensação, fraqueza ou está cansado e sem a redução da apresentação. Aumentou o risco da pessoa com doenças de desenvolvimento alguns fatores. O tratamento é decidido pela encenação do câncer.