Importância de conhecer os sintomas do câncer ósseo

Importância de conhecer os sintomas do câncer ósseo

 

Obter e informações informativas sobre sinais e sintomas de câncer ósseo. Os sintomas de câncer ósseo dependem da localização e tamanho do câncer.

O tratamento bem-sucedido do câncer ósseo depende de vários fatores. Um fator que desempenha um papel muito vital no tratamento bem-sucedido do câncer de medula óssea é a detecção precoce dos sintomas do câncer ósseo. Além disso, há certamente uma esperança de recuperação se uma pessoa aprender sobre sintomas de câncer ósseo no mínimo. Um sinal de alerta é enviado que algo está errado. Uma pessoa nunca deve ignorar sintomas de câncer ósseo. Há uma variação de sintomas de câncer ósseo de pessoa para pessoa. Isso vai depender da localização e tamanho do câncer ósseo. Dado abaixo estão alguns sintomas generalizados de câncer ósseo:

1. Fraturas ósseas inesperadas
2. Inchaço ou dor no osso
3. Problemas de movimento

Outros sintomas incluem febre, perda de peso e fadiga. Em várias situações, é possível que esses sintomas sejam principalmente resultado de doenças menos graves. No entanto, pode ser determinado apenas por um profissional médico se os sintomas de câncer ósseo são resultado ou não de câncer ósseo. Se uma pessoa sente que está em risco ou está experimentando vários sintomas de câncer ósseo, o profissional de saúde deve ser chamado

Dor óssea

Um sintoma muito comum de câncer ósseo é dor óssea. A dor pode ser persistente ou maçante e muitas vezes vai piorar à noite quando os músculos estão relaxados. Também pode haver uma ternura ou inchaço nessa área. se esse tipo de dor está sendo experimentada, o médico deve ser chamado o mais rápido possível. Assim, a pessoa deve aprender sobre sintomas de câncer ósseo que são comuns.

Ossos enfraquecidos

Às vezes, o câncer enfraquece os ossos e quebra mesmo que uma pessoa não tenha experimentado uma queda ou um acidente.

Aumento do nível de cálcio

Quando as células cancerígenas secundárias afetam os ossos, as quantidades de cálcio aumentam e são liberadas no sangue. Se a quantidade de cálcio é levantada no sangue, a condição é conhecida como hipercalcaemia. Sintomas como dor de vida, prisão de ventre e cansaço podem ser experimentados. Isso também pode levar a confusão e sede.

Pressão na medula espinhal

Se os ossos da coluna são afetados pelo câncer, a pressão pode ser colocada sobre os nervos da medula espinhal. Isso também é conhecido como compressão da medula espinhal. Sintomas como fraqueza muscular e dor podem ser causados. Às vezes, também pode causar dormência e formigamento dos membros.

Assim, é muito essencial que se aprenda sobre sintomas de câncer ósseo.