Sintoma de câncer de cólon e sinais de alerta de câncer de cólon

Sintoma de câncer de cólon e sinais de alerta de câncer de cólon

Resumo: Sintomas avançados do câncer de cólon O câncer de cor-de-mãe é um problema sério e, infelizmente, afeta muitas pessoas. Se não for detectado precocemente, pode causar danos significativos e morte. Então, enquanto a detecção precoce é a chave, aqui estão alguns sintomas avançados de câncer de cólon para estar ciente.
Resumo: Sinais de alerta e sintomas do câncer de cólonPara câncer de cólon, ele deve atingir sua atenção séria.

Resumo: Sintomas avançados do câncer de cólon

O câncer de cólon é um problema sério e infelizmente afeta muitas pessoas. Se não for detectado precocemente, pode causar danos significativos e morte. Então, enquanto a detecção precoce é a chave, aqui estão alguns sintomas avançados de câncer de cólon para estar ciente.

Em primeiro lugar, é muito lamentável que muitas pessoas não tenham ideia de que têm câncer de cólon até que os sintomas estejam bastante avançados. Mas em estágios anteriores, alguns sintomas comuns podem incluir fadiga, suores noturnos, anemia e sangue nas fezes, diarreia e prisão de ventre, falta de movimentos intestinais ou dor no ombro direito.

É particularmente importante abordar a situação em que você encontra sangue nas fezes. Se a doença progride sem controle, alguns sintomas de estágios mais avançados podem incluir dor abdominal, perda de apetite, perda de peso e fraqueza geral. O paciente também pode sentir sangramento que pode aumentar a anemia e fraqueza e fadiga em geral.

No entanto, se você tem preocupações, então o diagnóstico minucioso é fundamental. A intenção é identificar pólipos no cólon e pegá-los antes que se tornem cancerosos.

Resumo: Sinais de alerta e sintomas do câncer de cólon
Para câncer de cólon, deve atingir sua atenção séria.

Abaixo estão os sinais de alerta listados:

• Abaixo estão os sinais de alerta listados:

• Uma alteração persistente nos hábitos intestinais (como diarreia, prisão de ventre, urgência)

• Sangramento retal ou sangue nas fezes

• Cólicas ou dor abdominal

• Sangue vermelho brilhante ou vermelho escuro em suas fezes ou preto, de cor escura, fezes ‘tarry’

• Diminuição do apetite

• Vomitando ou com náuseas

• Fadiga (cansaço extremo ao longo do tempo)

Os sintomas do câncer de cólon podem se assemelhar a outras condições, como infecções, hemorroidas e doença inflamatória intestinal. Também é possível ter câncer de cólon e não ter nenhum sintoma. Os tratamentos para câncer de cólon incluem cirurgia, radioterapia e terapias sistemáticas (quimioterapia, terapia-alvo). A cirurgia é onde às vezes todo o cólon é removido inteiramente (dependendo da gravidade da doença). Cirurgiões geralmente evitam cortar o abdômen. A radioterapia limita-se ao tratamento do câncer do reto. Para tratamentos pós-cirurgia, há a quimioterapia.

A quimioterapia é dada logo após a cirurgia para destruir células cancerígenas microscópicas.