Sintomas de câncer e pólipos de cólon

Câncer de cólon (também conhecido como câncer de intestino ou câncer colorretal) é qualquer câncer que afeta a última seção do trato digestivo (geralmente o cólon ou reto).
Resumo: O que são Pólipos Colonicos?

Pólipos coloniais são forros de mucosa que formam uma forma de cogumelo. Um pólipo colonia que tem um talo é conhecido como “pendulado”, e aqueles sem talo são chamados “sessile”.

Resumo: 4 possíveis sintomas de câncer de cólon

Câncer de cólon (também conhecido como câncer de intestino ou câncer colorretal) é qualquer câncer que afeta a última seção do trato digestivo (geralmente o cólon ou reto). Ao contrário de outras condições em que os sintomas são muitas vezes claros e fáceis de identificar, os sintomas do câncer de cólon são geralmente vagos e mais difíceis de detectar. À medida que o câncer se torna mais avançado e o tumor cresce, os sintomas se tornam mais perceptíveis.

1) SANGUE NAS FEZES OU SANGRAMENTO RETAL: – Este é provavelmente o sintoma número um do câncer de cólon. Com esse tipo de câncer o tumor se desenvolve na parte final do trato digestivo.

2) DOR NO ESTÔMAGO: – Se o tumor ficar grande o suficiente, pode causar um bloqueio no cólon. Embora as dores estomacais estejam associadas a múltiplas condições, qualquer dor prolongada pode ser indicativo de câncer de cólon. Se você sentir essas dores por um longo período vá e vá ver o seu médico imediatamente.

3) DIFERENTES MOVIMENTOS INTESTINAIS: – Se o tumor se tornar grande, também pode ter um impacto nos movimentos intestinais. O bloqueio criado por um tumor grande pode impedir que as fezes passem pelo cólon levando à prisão de ventre (dificuldade em passar fezes). Se você notar quaisquer movimentos intestinais incomuns, particularmente por longos períodos, isso pode ser um sinal de câncer colorretal e você deve consultar o seu médico.

4) PERDA DE PESO INESPERADA: – Às vezes, os tumores liberam produtos químicos que aumentam seu metabolismo e fazem com que você queime mais calorias do que o normal.

Mesmo que a perda de peso não esteja ligada ao câncer, ainda é aconselhável ver o seu médico, porque qualquer perda de peso que você não pode explicar provavelmente terá alguma causa básica.

Como você pode ver neste artigo, os sintomas do câncer de cólon nem sempre são óbvios e fáceis de identificar. O câncer de intestino é muito mais tratável se for pego nos estágios iniciais, por isso, se você notar qualquer um dos sintomas acima não se arrisque. O câncer de cólon é uma condição muito séria, com risco de vida e você deve discutir quaisquer preocupações, tratamentos ou mudanças de estilo de vida totalmente com o seu médico.

Resumo: O que são Pólipos Colonicos?

Pólipos coloniais são forros de mucosa que formam uma forma de cogumelo. Um pólipo colonia que tem um talo é conhecido como “pendulado”, e aqueles sem talo são chamados “sessile”.

Pólipos coloniais, como o nome sugere, são encontrados no cólon. Normalmente, esses pólipos são benignos, mas têm o potencial de se tornarem mais graves e malignos se não forem controlados. Existem quatro tipos diferentes de pólipos: metaplástico, hamartomatoso, inflamatório e neoplásico.

*Pólipos metaplásticos – Ocorrem quando ocorre uma mudança das células da epitélia. Estes são um crescimento excessivo tecidual da mucosa normal e são o tipo mais comum de pólipo cólon. *Pólipos hamartomatos – Crescimentos devido ao desenvolvimento defeituoso que são encontrados em órgãos. *Pólipo inflamatório – Associado a condições inflamatórias como doença de Crohns e colite ulcerativa.

*Pólipo neoplásico – Um tecido contendo células que perderam sua diferenciação normal. Estes podem ser crescimentos benignos e malignos. Quando estes ocorrem no intestino, são chamados adenomas ou tumores de tecido glandular ou células colunares. Eles também podem ser quebrados ainda mais Ingo villous, tubular, ou tubular villous.

O monitoramento regular através de procedimentos de colonoscopia é necessário para acompanhar o progresso. Casos graves podem ser tratados com ressecção colonial.